terça-feira, 24 de agosto de 2010

Uma Menina



Ontem eu vi uma menina que reluzia na minha face, o encantamento de um sonho simples emoldurado numa obra clássica de Michelangelo. Eu, porém, hesitei de olhá-la, achava eu que seria uma agressão ao seu estado estagnado num banco duro que a vida sempre nos coloca a descansar. Então, mesmo contrariando minha doutrina pessoal, eu a olhei. No instante em que a olho, ela também me olhou. Os olhos são portas para o conhecimento! Nesse caso, as mentes se desconcentram, pensamentos furtivos envaidece nossa alma e nos deixa meio perdido entre o algo que nos falta. Foi um olhar simples, mas firme. Um olhar que sentiu desejo, ânsia, arritmia, inquietação. Falo de mim, pois da vida o que mais tenho de precioso, além dos que dispenso comentário aqui, são os meus amigos. Ela, pensava eu, poderia ser mais uma bela amiga de onde poderia surgir um longo caminho de trocas de carinhos e atenção... Pois é, hoje, ela é minha amiga. Estamos nos fazendo um bem muito bom. A troca de importância, carinho, segurança, respeito, está evidente entre nós e todos os dias, dizemos: Como foi seu dia? Como estás agora? Frases simples de significados complexos. Frases simples de preocupação colossal.
Ontem vi essa menina com a cabeça inclinada para ouvir minha curtas palavras e ao mesmo tempo meu discurso prolixo. O inclinar de seu belo e meigo rosto, transfigurou minha alma a pensar na delicadeza com que ela me ouvia. Olhos que brilharam, lábios molhados pelo toque do sorvete, mãos sensíveis que deslizava pela mesa, a luz ambiente que dava-nos um toque romântico shakespereano e seu sorriso suave que envaidecia as flores que compunha o jardim que circundava o local, mostrava o quanto ela é especial.
Ontem eu vi essa menina doente, com dores perturbadoras, dores corriqueiras... Dores que passam, dores que findam e amanhã, irei vê-la melhor do que os dias todos que já viveu até aqui... Essa menina é uma mistura de status afortunado com árvore ornamental egípcia.




Marzo Deutsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário