segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Peixes Coloridos


Minha alma se despedaça quando penso que a vida é apenas um lago raso com peixes coloridos... Peixes coloridos, assim como alguns dos meus mais simples pensamentos de felicidades. Peixes que reflete profundidade embora esteja no raso, na parte mais transparente da água cristalina. Assim estão meus pensamentos por hora. Todavia, seja eu o mais dos mais pesados poetas, ando sobre as águas, deitado numa bóia para não afundar em momentos nostálgicos belíssimos... Eis aí a minha vida: confusão intensa.

Minha alma não mais, é a mesma de antes, embora minha dor de pensar que a vida seja apenas um lago raso de peixes coloridos, seja permanente, sei que não mais o é. Perdi. Perdi a sensação de transformar meu mundo apenas num canteiro de obras, restaurando as marcas que ficaram do passado. Meu mundo é apenas um lago raso de peixes coloridos enfeitando as águas cristalinas.

Minha alma não mais é aquela que sobrevivia aos pesadelos mais diversos e funesto, endiabrado pela essência verbal, gritando no meu coração o som ensurdecedor, sem parar. E de todo eu fui o mais que sofri. Eu pensava que minhas estrelas refletidas nas águas escura do lago à noite, fosse os mesmos peixes coloridos que eu vi. Meu mundo, não mais era aquele mesmo lago raso de peixes coloridos, brilhando nas águas cristalinas da minha vida...

...Esse lago raso de peixes coloridos, ainda continua lá, lá dentro de mim, no mais profundo de minha alma.

...Esse lago raso de peixes coloridos, continuam brilhando, mostrando as águas cristalinas na minha vida refletindo sobre aquilo que tenho o que enxergar: Esperança.

Marzo Deutsch

Um comentário: